Não há nada como o nosso lar, não é mesmo? A sensação de conforto, de bem-estar e de paz que sentimos quando estamos no nosso canto do mundo é algo único e que todos desejamos. Mas para que todo esse sentimento esteja completo, é necessário também se sentir seguro. E infelizmente, hoje em dia, é necessário tomar diversas medidas para se proteger e proteger sua casa também. Pensando nesse tipo de preocupação que pessoas de todo o Brasil possuem, vamos falar hoje sobre os principais tipos de cercas de proteção para imóveis residenciais. Assim você vai saber qual é a melhor forma de garantir a segurança e essa sensação única de bem-estar dentro da sua casa. Confira agora!
Por que cercar seu imóvel residencial é importante?
A primeira coisa sobre a qual precisamos falar é da importância que proteger sua casa possui. Não falamos simplesmente de evitar que roubos ou invasões aconteçam. É claro que isso é extremamente importante, mas é também bastante claro que esse é a principal função de cercas de proteção. A importância desse cercamento ocorre também porque faz com que o ambiente se torne mais seguro, tanto para a sua família quanto para a vizinhança em volta, já que as cercas são um aviso de que você está alerta para qualquer tipo de perigo que possa ocorrer.
Quem possui imóveis para venda ou aluguel, por exemplo, também possui vantagem quando estes estão equipados com cercas de proteção. A pessoa interessada em alugar ou comprar vai se sentir mais confiante depois de perceber sua preocupação com a segurança do local, além de ter certeza de que estará segura dentro da casa.
Quais são os melhores tipos de cercas de proteção para imóveis residenciais?
Como você pôde perceber, são diversos os motivos pelos quais ter uma cerca de proteção para um imóvel residencial é importante. Por isso, é necessário analisar e entender melhor quais são os principais tipos de cercas disponíveis hoje em dia. Dessa forma, é muito mais fácil escolher qual é a correta para você. Os principais tipos são;
- Tela soldada
- Grandes de ferro
Vamos falar sobre cada um desses tipos de cerca e mostrar se ele é ou não o correto para o seu caso.
Tela soldada
A tela soldada é um tipo de cerca de proteção para imóveis residenciais bastante comum e encontrado principalmente em áreas em que há menos risco de invasões. Isso porque se trata de um material leve, que ao mesmo tempo que delimita o terreno da casa, também a protege. O fato de ser um material leve não significa que seja pouco resistente, já que a tela soldada por aguentar fortes impactos, mas ainda assim, é um tipo de cerca de revela muito do que há por dentro de seu jardim ou quintal e, também por isso, é indicado para áreas mais tranquilas.
Grades de ferro
As grades de ferro são um tipo de tela extremamente resistente e feitas para quem mora em bairros residenciais em cidades grandes ou pequenas. Além de esse tipo de cerca aguentar fortes impactos, ele também demonstra força em suas grossas barras, o que impede até mesmo as melhores tentativas de invasão. É uma ótima opção para quem quer fazer da cerca parte da decoração externa de sua casa.
Se você gostou do que leu aqui, confira tudo o que a TELAS RS pode te oferecer em termos de telas e cercas de proteção para imóveis residenciais. A empresa possui 45 anos de experiência não apenas na venda, mas também na instalação desses produtos, o que inspira confiança e a certeza de que você fez a escolha certa para proteger o seu lar.